#EleNão: Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixam os gays na mão

25/09 Por Aquarium 25
0
(0)

As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte ainda não se pronunciaram sobre o desafio proposto pela cantora Anitta. Para quem não sabe, Daniela Mercury desafiou Anitta a apoiar a hashtag “EleNão” contra o candidato Bolsonaro.

Mesmo depois de ter dito várias vezes que não iria apoiar hashtag nenhuma, Anitta voltou atrás e aceitou o desafio.

 

Como todo desafio, o desafiado tem que indicar outra pessoa para que a corrente siga e assim mais pessoas adiram à campanha do “EleNão”. Anitta então desafiou Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil. Acontece que até o momento, nenhuma delas se pronunciaram se vão apoiar ou não os gays nessa luta.

 

Ivete, Claudia e Preta, todas elas são conhecidas por ganharem dinheiro em seus shows massivamente dos gays. Um exemplo bem claro disso é o Carnaval de Salvador. Este ano, com abadás esgotados, Claudia Leitte arrastou uma multidão de gays pela avenida. Era impossível encontrar algum hetero lá dentro. A mesma coisa acontece nos blocos de Ivete, apenas os gays compram seus abadás. É o famoso “pink money” que todo mundo fala, em português “dinheiro rosa”, ou seja, dinheiro que vem do bolso do público gay.

No entanto, mesmo com as contas bancárias lotadas de dinheiro gay, Ivete, Claudia e Preta não aceitaram o desafio até o momento. As três permanecem caladas sobre o assunto, e Sangalo e Leitte estão afastadas das redes sociais desde que Anitta propôs o desafio. Certamente elas não irão votar no Bolsonaro, nós sabemos, mas onde está o apoio justo na hora que o público gay precisa delas? Seria medo de perder patrocínios? Medo de perder público e seguidores? Medo de se envolver com política?

 

A cantora Marília Mendonça – que nem tem um público gay expressivo – apoiou a causa e postou um video aceitando o desafio:

Só que em seguida, Marília APAGOU o video do Instagram após sofrer, segundo ela, ameaças dos seguidores. Ela chegou até a pedir desculpas chamando o desafio de “um instante de loucura”, confira: “Deixo aqui, o meu pedido de desculpas à todas as mulheres que acreditei estar defendendo naquele momento. Deixo aqui o meu pedido de desculpas à todos os homens, por em um instante de loucura acreditar que uma opinião não feriria já vocês”. E ainda continuou: “Minha mãe tem recebido ataques tanto quanto o restante da minha família que nem compartilham da mesma opinião que a minha. Deixo aqui essa mensagem, e o meu profundo silêncio em qualquer questão que seja política”.

 

Será este o mesmo medo de Ivete Sangalo e Claudia Leitte? Ainda estamos esperando um posicionamento das duas. É muito fácil dizer que apoia os gays e vestir a bandeira em shows, mas na hora que a gente mais precisa elas viram as costas. Sabemos que o mais cômodo é mesmo não comprar a briga, assim você fica neutro e mantém seu público hetero e gay. Mas a gente vai lembrar muito bem disso na hora de comprar os abadás do Carnaval no próximo ano, não vamos?

Queremos terminar com este video MARAVILHOSO do Põe Na Roda. Veja como ele esclarece com sabedoria a importância do apoio das divas aos gays:

Ah, só mais uma coisa, você é portador do vírus HIV? Olha só a opinião do Bolsonaro sobre o tratamento gratuito que o SUS oferece:

 

ATUALIZAÇÃO (27 de setembro, às 18:50): A cantora Preta Gil finalmente se pronunciou e aderiu à campanha “EleNão”. Na verdade, ela criou uma nova hashtag “SouEleNãoHá7Anos”, querendo dizer que há 7 anos é contra Bolsonaro, veja o que ela disse:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos, parece até que se esqueceram desses vídeos, pode até ter edição, mas a intenção de me agredir não teve. Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros. Eu já senti na pele a fúria do mesmo e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém. Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada. #souelenãohá7anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas. Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas, isso não está certo. Sigo aqui na paz lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas!!! PS: vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e que me ameaçaram… vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam!!! #meuambienteélindo

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) em

Quantas estrelas esse video merece?

Vote abaixo:

Média da votação: 0 / 5. Total de votos: 0

Ninguém avaliou este vídeo ainda.