728x901
aquarium906x150

Browse By

Dúvida do leitor: será que eu peguei AIDS?

Um leitor do blog (que não vamos revelar o nome) nos enviou uma dúvida sobre a transmissão do vírus da AIDS. Leia abaixo:

Texto original: “bom, eu estava vendo o video de voces e vi que prezam muito o relacionamento com camisinha, até colocaram o link explicando sobre o coquetel, entao queria fazer uma pergunta, a menos de um ano comecei a conversar com um homem pelo Badoo e marcamos um dia e fui na casa dele ai fomos transar e eu coloquei o pau dele na minha boca sem camisinha chupei mas em menos de 5 segundos tirei da boca pq fiquei com ansia, entao fizemos sexo com camisinha e ele gozou em cima do meu peito ai fiquei com nojo e limpei, desde esse dia fiquei com medo de ter contraido entao voltei a falar com ele e ele disse que era doador e eu pedi foto e ele mandou foto de um exame de DST e tava udo negativo, mas aquele exame poderia ser de varios meses antes, entao minha pergunta é, eu posso ter contraido caso ele tivesse ?? pq sou sismado com isso ate hoje, pela goza no meu peito eu acho que nao né mas eu coloquei o pau dele na minha boca sera que eu corri o risco ?? eu li que só pegava por sexo oral se gozasse mas nao sei, voces podem retornar meu email e me falar sobre isso, grato”

Nossa resposta: A gente aconselha SEMPRE usar camisinha em todas as relações sexuais. Mesmo na relação oral? Sim. A gente sabe que é um saco chupar um pau com camisinha, mas se você não quer correr nenhum risco é assim que deve ser feito.

O risco de transmissão do vírus da AIDS e de outras DST’s é muito maior através do sexo anal desprotegido. Mas é possível transmitir o vírus por meio do sexo oral também. O risco aumenta se o indivíduo possuir algum ferimento na boca, como por exemplo, aftas. Mesmo que o cara não goze na sua boca, algumas pessoas liberam um líquido transparente de lubrificação natural durante o ato, alguns em pouca quantidade e outros em muita quantidade, o que a gente chama de “pau babão”. Esse “baba” possui uma grande quantidade de vírus (caso a pessoa seja portadora e tome os medicamentos diariamente, essa carga viral pode chegar ao mínimo, mas ainda assim é possível uma transmissão).

Por fim, não podemos dizer se você contraiu ou não o vírus. O que vai dizer isso é um exame. Pelo que nos falou, uma gozada no peito sem nenhum ferimento exposto, as chances são mínimas de contaminação, quase zero, mas mesmo assim a gente aconselha você a fazer o exame periodicamente, pelo menos 2 vezes ao ano.

Só um alerta: se durante 1 ano, por exemplo, você fez sexo sem camisinha uma única vez, mas a pessoa que você transou fez sexo desprotegido com 10 caras diferentes, é como se você tivesse transado com esses 10 caras também. Esse é o perigo, você acha que está transando com 1 pessoa, mas está transando com várias. Use sempre camisinha!

Você também pode enviar suas dúvidas para o Aquarium, clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.